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Apresentação

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Curso oferecido via Plataforma ZOOM (transmissão online)

OBJETIVO
Discutir os principais elementos do novo ambiente de negociações internas e identificar as principais habilidades requeridas; Caracterizar a necessidade da ampliação dos conhecimentos sobre negociações positivas e conhecer os conceitos fundamentais de negociação; Desenvolver a percepção para os aspectos não estruturados que estão presentes nas negociações e vendas; Conhecer o processo de negociação e vendas, além de uma metodologia de planejamento; Desenvolver e testar as habilidades associadas às energias presentes nas negociações.


CONTEÚDO
 Habilidades comportamentais e pessoais na negociação: O ato de negociar implica na utilização de uma série de habilidades pessoais: boa comunicação, capacidade de antecipar argumentos, simpatia, empatia, agilidade nas atitudes,capacidade para ouvir e compreender subjetividades, entre outras, são habilidades que podem ser desenvolvidas para a otimização do processo.
 Introdução, conceituação e aplicação da PNL nas vendas;
 A PNL como estratégia comercial;
 A autoconfiança como pilar: Como a autoconfiança pode contribuir para a interação cliente-negociador.
 Tornando o clima positivo: Atitudes que favorecem o estabelecimento do clima positivo, indispensável à negociação.
 Mapeamento de Competências Individuais.
 Estilos de negociação: Cada pessoa, a partir da vivência, das características de personalidade e das influências do meio, apresenta uma tendência comportamental durante a negociação. Conhecendo seu próprio estilo, o negociador é capaz de melhorar as características conflitantes e utilizar com eficiência suas potencialidades.
 Conhecendo seu próprio estilo. Mapeamento (MCI).
 Aprendendo a negociar com cada estilo.
 Avaliação Territorial: Concorrentes, inimigos e adversários.
 Exercitando a flexibilidade no negócio;
 Fundamentos na negociação: Planejamento, execução, previsão e follow-up,
 Tratando as objeções do seu interlocutor,
 Comunicação como diferencial competitivo.
 Ouvindo para convencer;
 A utilização de metáforas;
 Obtendo informações durante a conversação: o uso eficiente de perguntas estratégicas e a sondagem de objetivos são ferramentas que vão fazer o Negociador munir-se de informações a fim de suprir as necessidades específicas do cliente.

INSTRUTOR

ELSON A. TEIXEIRA – Rio de Janeiro/RJ.
Mestre em Gestão Estratégica de Negócios-UFRRJ, administrador de empresas, pós-graduado em recursos humanos, professor e consultor da FGV nos MBA´s de Marketing e Gestão Empresarial. Escritor consagrado da Makron Books do Brasil, com 13 livros lançados, todos best-sellers, destacando-se Técnicas de Programação Neolinguística / manual prático e PNL para pessoas e empresas. É autor e apresentador de vários vídeos de treinamento gerencial pela Suma Econômica. Como consultor empresarial já atuou em empresas como: Petrobras, BR Distribuidora, INMETRO, Cargill, AGA, Bradesco, Banco Central do Brasil, Furnas Centrais Elétricas, Correios, Infraero, Banco Boavista entre outras.

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