MBA/ Pós-Graduação
MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM COMÉRCIO E VENDAS
SOBRE O MBA
A principal diretriz é satisfazer as características exigidas por um novo perfil de aluno que busca a excelência no ensino, unindo a teoria à prática para que, desta forma, possa utilizar todos os ensinamentos adquiridos, com a perspectiva de aprimorar seus conhecimentos ou conquistar uma posição de destaque neste Mercado altamente competitivo.
O foco principal está voltado para a apresentação das mais modernas técnicas de Gestão Comercial e de Vendas e dos princípios da Gestão de Valores, visando criar um campo de valor e fazendo com que se desperte no cliente o "Compromisso continuado de Compra", melhorando a retenção através de estratégias de Gestão de Vendas e de Pós-Venda.
OBJETIVO
Conduzir os participantes a entenderem os processos comerciais e de vendas de empresas que buscam principalmente a retenção como resultado.
Habilitar e especializar profissionais na utilização das técnicas de gestão de negócios, utilizando as ferramentas de Marketing como diferencial competitivo.
Desenvolver ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de Negócios e Vendas de produtos, serviços e valores.
Construir e implementar processos de valor para o cliente e gerenciar os dados provenientes dos clientes, buscando entendê-los melhor, minimizando erros no dimensionamento de demanda.
Integrar os alunos à nova cultura do comércio e de negócios do século XXI, identificando conceitos e características que os levem a entender as necessidades e expectativas dos novos consumidores.
PÚBLICO ALVO
Profissionais com curso superior concluído, interessados em atualizarem e aprofundarem seus conhecimentos em Gestão de Negócios em Comércio e Vendas; novos Empresários, com curso superior concluído, em vias de desenvolvimento e implantação de novos negócios ou empreendimentos próprios; recém-formados com interesse em aprimorarem seus conhecimentos e se especializarem na área Comercial, de Gestão de Negócios e de Vendas; profissionais e Gestores das áreas Comerciais e de Novos Negócios.
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Fernando R. A. Marchesini
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1) Cenários Econômicos e Tendências
2) Estratégia de Empresas
3) Habilidades Gerenciais
4) Marketing Estratégico
5) Matemática Financeira
6) Direito nas Relações de Consumo e de Criação
7) Negociação e Administração de Conflitos
8) Business Simulation – (Jogo de Negócios – ON-LINE / Isenta de prova)
9) Planejamento, Criação e Gestão de Franquias
10) Sistemas de Informações e Análise Mercadológica
11) Princípios da Gestão de Vendas e Negócios
12) Gestão de Vendas Corporativas
13) Gestão dos Preços de Vendas
14) Comércio Internacional
15) Gestão do Comércio na Internet:
16) Administração Financeira de Vendas:
17) Trade Marketing no Comércio
Carga horária total: 456 horas/aula.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO E OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ESPECIALIZAÇÃO
Para obter o certificado de especialização, o aluno deverá:
- freqüentar, no mínimo, 75% de todas as atividades programadas;
- obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) em cada uma das disciplinas;
- apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), obtendo no mesmo nota igual ou superior a 7,0 (sete).
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
- Cópia autenticada do diploma de conclusão da graduação; *
- Cópia autenticada do RG e CPF;
- Currículo Profissional;
- 2 fotos 3x4;
- Ficha de inscrição preenchida.
*Caso o aluno ainda não disponha do diploma de graduação, será necessária uma declaração da Instituição confirmando que o mesmo concluiu sua graduação. Neste caso, o aluno ainda terá que assinar uma declaração para a conveniada FGV se comprometendo a entregar a cópia autenticada de seu diploma de graduação em um dado período de tempo.
Observação: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.