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Negociação e Administração de Conflitos

Apresentação

CURSO DE CURTA DURAÇÃO

Negociação e Administração de Conflitos

INSCRIÇÕES ABERTAS!!! (63) 3215-3270

Aulas realizadas durante um final de semana.

De 26 a 28 de abril de 2019.

Carga horária: 24 horas/aula.

O curso de curta duração oferecido pela IB Consulting, é um MÓDULO do MBA em Gestão Empresarial da FGV.

Ao final do curso de curta duração, o aluno receberá o CERTIFICADO da FGV.

O aluno terá a oportunidade de estudar os seguintes temas:

1 - Aspectos conceituais associados ao processo de negociação

∎ Características do bom negociador

∎ Estrutura e abordagens de negociação

∎ Objetivos da negociação

Objetivos

- Conceituar negociação, diferenciando-a de outros modos de solução de conflitos
- Identificar os conceitos fundamentais de negociação
- Definir o processo da negociação
- Reconhecer a importância da negociação e de sua aplicação nas diversas interações humanas
- Identificar   estratégias, modelos e tipos de negociação

2 - Aspectos relacionais

∎ Hierarquia e status

∎ Condicionantes culturais

∎ Modelos de estilos e comportamento dos negociadores

∎ Consenso e relacionamentos

Objetivos

- Identificar a importância e a influência dos aspectos relacionais na condução e nos resultados da negociação.
- Analisar os impactos da emoção e da percepção na condução da negociação.
- Reconhecer ações que favorecem os aspectos relacionais da negociação referentes à comunicação, ao comportamento ético e à geração de confiança.

3 - Aspectos substantivos

∎ Tangíveis e intangíveis

∎ Objeto substantivo

∎ Metas e resultados reais

∎ Risco e incerteza

∎ Qualidade e acordo de níveis de serviço

Objetivos

- Identificar a importância e a influência dos aspectos substantivos na condução e nos resultados da negociação.
- Analisar os impactos da análise racional e da avaliação na condução da negociação.
- Reconhecer ações que favorecem os aspectos substantivos da negociação relativos ao
- planejamento, à definição de objetivos e estratégias e à condução das etapas da negociação.

4 - Aspectos processuais de execução

∎ Estratégia e estilo do negociador.

∎ Desenvolvimento da negociação.

∎ Encerramento e implementação do acordo.

Objetivos

- Identificar os processos persuasivos e suas bases.
- Identificar os estilos de negociadores e as estratégias que cada estilo costuma adotar.
- Analisar as características dos negociadores e identificar a forma mais adequada de conduzir o processo de negociação.

- Aplicar técnicas e ferramentas de negociação.

PROFESSORA

Marcela Souto Castro

Marcela Souto Castro cursa doutorado na ESC Rennes, é Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui MBA em Organizações e Estratégia pela UFF e MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas e graduada em Engenharia de Produção pela UFF. É Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada - INAP/RJ. Cursou o Programa de Negociação da Harvard Law School em 2011. Atua como consultora especialista em Gestão de Projetos, elaborando procedimentos de Gestão de Projetos, implantando Escritórios de Projetos e realizando Controle de Qualidade de Projetos Estratégicos e Treinamentos em empresas (Estaleiro Atlêntico Sul, Souza Cruz, Tecprima, Valesul). Possui experiência na área comercial, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais de porte (Ampla Distribuidora de Energia, General Electric, Repsol YPF Distribuidora e Turbomeca do Brasil)

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