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Apresentação

Em dezembro, será realizado no Tocantins o curso Auditor Interno da ISO 9001:2015. 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Objetivo:

Formar profissionais capacitados na execução de auditorias internas da qualidade de acordo com os conceitos da nova norma ISO 9001:2015.

AULAS

DIA 17/12 (segunda) - das 14h às 18h / 19h às 23h.

DIA 18/12 (terça) - das 14h às 18h / 19h às 23h.

CARGA HORÁRIA: 16h/a

INVESTIMENTO: R$ 890,00

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!!!

 

METODOLOGIA:

- curso presencial;

- facilitado por apostila;

 - exercícios de fixação e dinâmicas de grupo.

 

CONTEÚDO:

1 - A interpretação dos novos requisitos através da utilização das seguintes ferramentas e técnicas: Análise de Contextos (requisito 4.1 da nova ISO 9001), Análise de "Stakeholders" (requisito 4.2), Avaliação de Riscos e Oportunidades, Planos de Tratamento de Riscos (vários requisitos relacionados à “mentalidade de risco”).

2 - A Abordagem de Processo na ISO 9001:2015, a “Mentalidade de Risco” e o PDCA.

3 - Apresentação dos requisitos abrangidos pela Norma ISO 9001-2015, ressaltando aspectos de interpretação para conclusão de evidências objetivas necessárias em uma auditoria interna;

4 - Apresentação de critérios de gestão de auditorias (incluindo planejamento, programação, realização e registro de auditoria) estabelecidos pela norma de diretrizes para auditoria de sistema de gestão - NBR ISO 19011:2012;

5 - Comunicação com o auditado;

6 - Apresentação de critérios de qualificação (competência e comportamento) recomendáveis para auditores internos; Apresentação de tipos de auditoria, quanto à independência, aplicação, planejamento e abrangência;

7 - Apresentação de métodos de auditoria, por requisito ou por exemplos específicos rastreados durante a execução da auditoria; Documentação de auditoria interna.

8 - Etapas de uma auditoria de certificação;

9 - Etapas e desenvolvimento de uma auditoria interna antes, durante e depois;

10 - Registro e tratamento de não conformidades, ação corretiva, conclusão e eficácia de uma não conformidade;

11 - Como e quando se encerra uma auditoria interna e Exercícios práticos.

 

ISO 9001

A ISO 9001

Hoje os Sistemas de Gestão da Qualidade tem como referencial a NBR ISO 9001:2015 e permitem às Organizações comprovarem, em nível internacional, o seu comprometimento com produtos e serviços de qualidade, além de sua preocupação com a melhoria contínua. A ISO 9001 se tornou referência internacional para requisitos de gestão da qualidade entre empresas. Os requisitos dessa norma, quando bem utilizados, permitem que a empresa mantenha um elevado grau de satisfação por parte de seus clientes, além de permitir um melhor controle sobre seus processos.

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